Quer expandir seu negócio online? Comece criando uma landing page matadora, que ajuda a converter visitantes interessados em clientes.
Seu negócio online precisa de uma página bem otimizada, onde o tráfego desce de diferentes canais e obriga os usuários a realizarem conversões.
Não cometa o erro de ignorar a arquitetura da sua landing page ou, pior, de não criar nenhuma landing page.
Mas não se preocupe, pois este guia contém todas as dicas e técnicas necessárias para construir landing pages excelentes. Expliquei detalhadamente as páginas de destino e os elementos que ajudam a maximizar as conversões.
Primeiramente, vamos aprender o básico de uma landing page. Já conhece? Vá para a seção de elementos das 10 páginas de destino para entender o que você deve considerar ao criar uma página de destino excelente.
O que é uma página de destino?
Uma landing page é para um negócio online o que a pista de pouso é para um avião.
É onde seus potenciais clientes finalmente chegam e estão prontos para tomar uma decisão. Portanto, você deve torná-lo atraente o suficiente para convertê-los em clientes. Não fazer isso fará com que eles voem para outro destino!
Basicamente, uma landing page garante que sua empresa tenha uma presença forte em diferentes plataformas de mídia social e mecanismos de busca. E é aí que seus potenciais clientes encontrarão você.
Veja o exemplo abaixo, onde a Cloudways compartilhou o link para uma página de destino em um de seus vídeos do YT. Agora, quando alguém vir o vídeo e desejar nossos serviços, poderá clicar no link fornecido e obtê-lo.
Muitas pessoas acreditam erroneamente que você só pode ter uma landing page, pois pode ter várias landing pages para diferentes finalidades.
E isso é tudo que você precisa entender sobre landing pages. Agora vamos aprender como construir uma landing page.
Como construir uma página de destino
Construir uma landing page não é difícil, mas criar uma que converta pode ser um desafio. Muitas ferramentas de design online podem ajudá-lo a construir uma landing page com facilidade.
A maioria das ferramentas premium oferece funcionalidades adicionais, como opções de marketing por e-mail, otimização móvel e opções de design especiais. Você pode usar essas ferramentas ou contratar um designer para construir tudo do zero.
Agora que sabemos o que é uma landing page e como construí-la, vamos explorar como você pode criar landing pages de alta conversão.
10 elementos da página de destino para aumentar as conversões
Certifique-se de incorporar os seguintes elementos ao projetar páginas de destino para maximizar as conversões.
1. Primeira dobra atraente
As páginas de vendas de alta conversão fornecem respostas claras a duas perguntas:
“ Por que os clientes deveriam escolher você em vez de outros?” & “O que você traz para a mesa?”
Responda enquanto se conecta ao anúncio ou postagem que você usou para trazer um cliente potencial para sua página de destino. Tudo, desde o texto até as imagens, deve estar alinhado para tornar a experiência do visitante agradável e digna.
A maioria das landing pages de conversão segue essa estratégia. Certifique-se de que o texto da sua página de destino seja nítido, envolvente e defina claramente o seu USP.
Não faça seus usuários rolarem até o fim para saber por que seu produto é especial. É isso que as páginas de destino ruins fazem.
Os visitantes só rolam para baixo quando estão curiosos para saber mais, e isso só é possível quando você delineia a proposta de valor desde o início.
2. Adicione suas informações de contato
Se você administra um negócio legítimo, adicione suas informações de contato na página de destino. Muitas pessoas farão reservas antes de clicar no botão de compra. Sua tarefa é esclarecê-los em todas as frentes.
Fornecer suas informações de contato representa a autoridade da sua empresa e permite que eles respondam às suas dúvidas antes de tomar uma decisão.
Além disso, muitos visitantes da página de destino desprezam preencher formulários ou enviar e-mails, portanto, evite exigir que seus usuários preencham muitos formulários.
3. Um título cativante
Seu título é parte do que formará a primeira impressão dos visitantes. Torne-o cativante e interessante ao criar páginas de destino que convertem arquivos . Aqui está uma estatística interessante: em média, 80% dos seus espectadores verão o texto do título, mas apenas 20% lerão o resto do conteúdo.
Tenha em mente que o foco principal do copywriting é fazer com que a próxima frase seja lida. Como o título é a primeira linha que uma pessoa lerá, ele deve ser atraente para que ela continue a rolar pela página.
Darshan Somashekhar, da Hearts.land , afirma: “É por isso que podemos fazer um esforço para impulsionar o envolvimento com manchetes específicas e diretas e textos adjacentes para todos os nossos jogos. Em nossa pesquisa, descobrimos que ter uma cópia específica vinculada ao que nossos usuários desejam impulsiona mais o jogo.
Se você quiser inspiração, dê uma olhada em algumas manchetes de revistas. Veja como eles despertam o interesse e prendem a atenção do leitor para convencê-lo a virar as páginas. Aqui estão 5 etapas para ajudá-lo a criar títulos interessantes:
- Entenda seu público-alvo
- Avalie sua concorrência
- Crie manchetes malucas ou excêntricas que atraiam a atenção
- Use testes A/B para verificar suas manchetes e ajustá-las conforme necessário.
- Mantenha simples
4. Subtítulos interessantes
Não deixe sua cópia divagar após o título.
Divida sua página em dobras e use subtítulos interessantes para manter os visitantes presos. Crie títulos atraentes que dividam sua mensagem em diferentes partes da página de destino.
Os subtítulos perfeitos podem ter um ou vários dos seguintes elementos:
- Dicas de persuasão.
- Texto elaborativo do título principal.
- Personalização para a audiência da sua marca.
- Cópia de texto concisa.
- Uma piada espirituosa que chama a atenção.
5. Seja claro com sua mensagem
Mensagens incoerentes da página de destino não conseguirão repercutir em seu público e, portanto, afetarão negativamente suas conversões. As landing pages de alta conversão seguem mensagens consistentes, para que seu público sempre saiba o que você comunica.
Além disso, você nem sempre precisa de muitas imagens ou palavras para construir uma ótima landing page. Muitas vezes, os designs minimalistas têm o melhor desempenho.
Resumindo, ser claro = melhores vendas!
6. Uso de imagens
Não basta escrever conteúdo. Mesmo a melhor cópia pode se tornar enfadonha se você não dividir o texto adicionando imagens.
Você deve adicionar elementos de mídia ao longo do texto e dividi-lo para torná-lo mais envolvente e atraente. Isso realmente ajudará você a atingir suas metas de conversão.
Os elementos visuais mantêm os espectadores na página por mais tempo e reduzem sua taxa de rejeição. Você também pode se inspirar em outros sites de agências digitais antes de criar suas próprias landing pages.
Além disso, lembre-se de otimizar sua landing page para dispositivos móveis. Otimize as imagens para que não fiquem ótimas apenas em desktops, mas também confusas em dispositivos móveis.
7. Forneça uma solução
As melhores landing pages de alta conversão sabem respeitar o tempo dos visualizadores e mergulhar direto na entrega de soluções rápidas.
Depois de identificar os pontos fracos dos usuários e descrever seus problemas, é hora de oferecer soluções. E você deve apresentá-los de uma forma preferida pelo seu público-alvo.
Detalhe o que você está oferecendo e destaque as principais características do seu produto ou serviço que o diferenciam dos concorrentes.
8. Cópia envolvente e acionável
Uma cópia bem escrita está no centro das landing pages de alta conversão.
É altamente recomendável contratar um redator experiente para ajudar a cumprir a intenção da sua página. Consulte os exemplos de páginas de destino de alta conversão para obter inspiração.
E, o mais importante, divida seu texto em parágrafos curtos e práticos. O texto da sua página deve evocar emoções e descrever exatamente o que o visualizador deseja. Depois disso, você pode incentivá-los a converter.
E tenha cuidado com as palavras que você escolhe. Se você acha que não pode fazer isso sozinho, seria melhor contratar um profissional de marketing de conteúdo para o trabalho.
Aqui estão algumas estatísticas e dicas úteis a serem consideradas ao elaborar a cópia da sua página de destino:
- 73% das pessoas gostam de exemplares curtos e fáceis de ler.
- Páginas com 200 palavras ou menos oferecem bons resultados de conversão.
- Escolha suas palavras com cuidado. A Unbounce acabou de alterar seu CTA de “ Comece seu teste gratuito de 30 dias ” para “ Comece meu teste gratuito de 30 dias ” e sua taxa de cliques aumentou para 90%.
- Seus usuários leem apenas 20 a 28% do seu conteúdo.
9. Um CTA bem definido
CTAs, ou frases de chamariz, são declarações curtas projetadas para instruir os leitores a fornecer uma resposta instantânea. Exemplos comuns incluem “ inscreva-se hoje ” ou “ inscreva-se em nosso boletim informativo! ”
CTAs bem definidos não incluem linguagem confusa; eles são diretos e têm texto claro e conciso que instrui os leitores a agir. No entanto, criar bons CTAs é um processo complicado e requer testes A/B consideráveis.
Além disso, esteja atento ao posicionamento do CTA .
Seu CTA deve ser transmitido aos visitantes o mais cedo possível. Não faça seus visitantes rolarem pelas dobras do texto sem lhes dar a opção de agir. Além disso, tenha um texto de botão de CTA impactante que motivará os visitantes a clicar.
Evitar o uso de CTAs ou usá-los incorretamente afastará os usuários de sua página e provavelmente matará suas vendas!
10. Estrutura Equilibrada
Uma estrutura equilibrada é crítica para as conversões.
Contrate um designer profissional que entenda de desenvolvimento front-end para desenvolver sua landing page. Sua landing page deve ter elementos de design relevantes que ajudem sua marca a se destacar. Mais importante ainda, a página deve ter pouca ou nenhuma distração.
Aqui estão alguns elementos da página de destino necessários para uma estrutura equilibrada:
- Fontes decentes e legíveis
- Página facilmente navegável
- Pouca ou nenhuma confusão na página. Coloque apenas elementos altamente relevantes que sejam altamente relevantes.
- Mensagens de texto fáceis de digerir. Tente comunicar a mensagem sem ser extravagante com as palavras.
Além disso, não se esqueça de ter um botão de ação.
11. Prova Social
Nesta era de serviços falsos e fraudulentos, as pessoas querem provas de que o seu produto vale o seu dinheiro. E você não deve privá-los da autenticidade da sua marca.
Portanto, certifique-se de que suas landing pages forneçam a prova social da sua marca. Você deve incluir os seguintes elementos em sua landing page:
- Avaliações de Clientes
- Depoimentos
- Mencionar quantas pessoas compraram de você até agora
- Avaliações do Google para sua empresa
- Classificações para sua empresa em plataformas de classificação de empresas confiáveis
Os elementos de prova acima ajudarão as pessoas a perceberem que você é legítimo e ficarão motivadas a gastar dinheiro em seu negócio. Certifique-se de incluir comentários reais, pois comentários falsos, quando detectados, podem tirar as pessoas instantaneamente de sua página e também prejudicar sua marca.
Agora que você conhece os principais elementos necessários em uma landing page de alta conversão, vamos dar uma olhada em 10 exemplos de landing pages de alta conversão.
10 exemplos de páginas iniciais de alta conversão
Compilamos uma lista dos 10 melhores exemplos de landing pages de alta conversão que você pode ver antes de criar a sua própria. Vamos mergulhar!
1. ConstantContact – Uma Estrutura Equilibrada
A Constant Contact oferece serviços de email marketing e possui uma landing page simples e bem definida. Milhões usam o Constant Contact como uma ferramenta integral para elaborar novas estratégias de geração de leads B2B.
Sua página de destino menciona diferentes recursos que diferenciam seus serviços de marketing por email dos demais. A página tem manchetes matadoras e textos interessantes apoiando a causa da empresa.
No geral, é uma landing page simples, impactante e interessante.
2. Amazon Assistant – Foco nos recursos
Tivemos que incluir o Amazon Assistant em nossa lista, pois ele contém a maioria dos elementos certos necessários em uma landing page de alta conversão. E todos nós sabemos o quão bem ele converte.
Com o botão “instalar” tão brilhante e colocado no centro para máxima visibilidade, você sabe quais ações a página deseja que seus visitantes realizem.
E o resto da página comunica claramente do que se trata o assistente Amazon.
3. Netflix – Minimalista e Básico
Indiscutivelmente um dos melhores exemplos de landing page minimalista, a Netflix se diferencia ao criar um cenário que ilustra sua vasta coleção de programas de TV.
Há um pequeno CTA bem no meio e o botão Login está localizado no canto superior direito, aproveitando o valor da marca para maximizar as conversões.
4. Neil Patel – Incentivo em abundância
A landing page de Neil começa com um incentivo. Quero dizer, quem não quer mais tráfego?
Depois, há um CTA logo em seguida e, conforme você rola para baixo, você fica sabendo mais sobre o que Neil traz para a mesa.
Além disso, é tão simples e direto que você entende facilmente o que a página oferece.
5. Cloudways – Agregação de valor
Além de oferecer uma variedade de planos de preços para hospedagem em nuvem para proprietários de agências, Cloudways tem uma landing page de alta conversão que transmite sua mensagem em palavras claras.
A página destaca os recursos da Cloudways usando elementos visuais para ajudar os usuários a entender a plataforma. É um exemplo clássico de adoção de simplicidade na entrega da mensagem.
Os visitantes sabem claramente quais valores obterão da Cloudways. E se isso é algo que eles desejam, ficarão felizes em se converter.
6. Simply Business – Um CTA bem definido
Simply Business tem uma landing page limpa e descomplicada. Possui uma pequena caixa de diálogo que permite interagir com a página e obter um orçamento.
A página também inclui logotipos de empresas com as quais trabalharam, além de informações detalhadas sobre suas características exclusivas, servindo como uma proposta de valor.
A combinação de todos esses elementos colocou o Simply Business entre os melhores exemplos de landing pages de alta conversão.
7. Backlinko – Seja claro com sua mensagem
A landing page do Backlinko começa imediatamente com um incentivo: um lead magnet. À medida que você desce, ele fornece mais informações sobre a marca, usando muito espaço em branco para focar no conteúdo.
A página também inclui depoimentos de clientes para construir confiança.
8. ConvertFlow – uso de imagens
O ConvertFlow foi projetado para maximizar as conversões, permitindo que você crie e personalize seus formulários de lançamento de acordo.
Sua página de destino é dividida em várias dobras, cada uma cobrindo diferentes recursos que diferenciam o ConvertFlow. Você também pode ver os logotipos de seus clientes proeminentes, o que fornece prova social.
A cópia é curta e bem escrita, com muitos elementos diferentes. Além disso, a página possui amplas imagens, o que a torna visualmente atraente.
9. Freshbooks – Fornecimento de uma solução
Freshbooks tem uma página impactante que começa diretamente com uma oferta.
Conforme você rola para baixo, a página revela mais informações sobre a ferramenta, junto com estatísticas de qualidade. É uma landing page muito bem projetada que termina com um CTA.
10. ThirstyAffiliates
Thirsty Affiliates é um plugin de gerenciamento de afiliados desenvolvido para sites WordPress e possui uma landing page fantástica.
Começando com um vídeo sobre a plataforma, a página permite rolar para baixo para obter mais informações sobre seus recursos exclusivos.
Conclusão
Estas são algumas das melhores páginas de destino de alta conversão que você pode consultar antes de começar a criar a sua própria. É fundamental que você realize testes A/B em sua landing page para otimizar a taxa de conversão de sua landing page. Testes consistentes ajudarão você a descobrir o que funciona e o que você precisa remover. Contanto que você incorpore os elementos fornecidos neste artigo, você será capaz de criar páginas de destino interessantes e atraentes que aumentarão as conversões.
0 comentários