Só de pensar no seu site você fica acordado à noite? Todos os “e se” o preocupam com o design, a funcionalidade, os apelos à ação, o texto e, em última análise, as suas conversões?
Você pode pedir ao seu designer/desenvolvedor para fazer alterações com base no que você acha que pode ajudar a melhorar o número de visitantes do site, o tempo que passam no site, bem como a taxa de conversão. Mas e se você estiver errado e passar todo esse tempo redesenhando seu site apenas para descobrir que eles realmente gostaram da aparência anterior?
Você sabe que seu site serve a muitos propósitos. Uma delas é mostrar sua empresa e a solução ou serviço que ela oferece aos clientes. Outra é fornecer a seus clientes uma maneira fácil de entrar em contato com você por meio de uma ligação, e-mail, envio de formulário ou compra online.
Se você está preocupado com o fato de seu site estar atrapalhando o sucesso dessa conexão com seu público, é hora de examinar a causa subjacente e encontrar uma solução.
O que é teste A/B?
Supondo que você esteja se questionando sobre o desempenho do seu site, você pode deixar como está e tentar compensar sua falta de desempenho investindo em outras maneiras de alcançar clientes novos e existentes. Isso não faria muito sentido. Seu site é a cara online da sua empresa. Você precisa que ele tenha um desempenho tão bom quanto qualquer outra pessoa que trabalhe para sua empresa.
Você não pode presumir isso porque adora seu site e acha ótimo que seus visitantes online sintam a mesma coisa. Mais importante, um site de boa aparência é apenas parte do que é necessário aqui. Ele precisa ser fácil de navegar, ter um fluxo lógico e explicar claramente o que você faz e o que oferece. Não importa o quanto você esteja entusiasmado com o seu site, se ele não está apresentando um bom desempenho ou se você deseja que ele tenha ainda mais desempenho, é hora de fazer uma mudança.
De acordo com o dicionário Merriam-Webster , o Método Científico é definido como:
… Princípios e procedimentos para a busca sistemática de conhecimento envolvendo o reconhecimento e formulação de um problema, a coleta de dados por meio de observação e experimento e a formulação e teste de hipóteses.
O teste A/B é exatamente isso. É uma versão digital do Método Científico em que o design, layout, copy e/ou funcionalidade de um site podem ser testados sem alterar permanentemente a composição do site. Ao estabelecer variações muito específicas nas páginas do seu site, você pode estudar as diferenças resultantes no comportamento dos seus visitantes e, consequentemente, tomar decisões bem informadas sobre quais melhorias são necessárias.
Há uma série de abordagens a serem consideradas ao realizar o teste A/B:
- Teste de divisão : este é o método típico quando alguém se refere a “teste A/B”. Um único elemento em uma página é escolhido para ser alterado e, em seguida, duas versões dessa página são criadas com uma variação A e uma variação B. Essas versões de duas páginas são então compartilhadas com diferentes visitantes para testar as respostas variadas entre os dois.
- Teste multivariado : para aqueles que realizaram com sucesso testes A/B no passado e desejam verificar se variações mais complicadas de elementos em uma página podem afetar a experiência do usuário, é aí que entra o teste multivariável. Em vez de focar na mudança de um elemento, uma variedade de elementos e combinações desses elementos são retrabalhados simultaneamente.
- Teste experimental : neste método, todos os elementos em uma página estão sendo considerados para teste, então isso é realmente apenas para usuários que têm vasta experiência em conduzir testes multivariados e sabem o que fazer com os resultados.
Quer esta seja sua primeira vez com o teste A/B ou se você já tem experiência nisso, o teste de divisão é a escolha ideal. Ele garante um nível de simplicidade e foco que permite trabalhar com um controle (seu design original) e uma variação (seu novo design). Ao testar duas diferenças muito claras entre o seu público, você pode identificar mudanças no comportamento (se houver) no que se refere a esse elemento.
É importante lembrar que, embora você possa ter uma boa compreensão de seu público como cliente, pode não entender totalmente o que eles querem ou precisam da experiência online. Em vez de tentar tomar essa decisão sozinho, o teste A/B pode ajudá-lo a obter esses insights. Com etapas e resultados medidos cuidadosamente, você não precisa se preocupar se fez a chamada certa ou não – os dados permitirão que você saiba o que fazer.
Quando você deve conduzir o teste A/B?
Agora que você sabe o que é o teste A/B, é importante considerar o “quando” da coisa.
A maioria das pessoas provavelmente presume que o teste A/B se destina exclusivamente a sites com baixo desempenho. Embora o teste A/B possa ser uma solução para isso, nem sempre será o caso. Se as imagens de grandes dimensões estão atrapalhando o tempo de carregamento do seu site ou se você tiver formulários corrompidos e informações de contato incorretas impedindo os visitantes de entrar em contato com você, não há muitos testes A/B que irão consertar esses problemas. Lembre-se de que você precisa empregar as ferramentas certas para os problemas certos.
Quando se trata de testes A/B, há uma série de cenários em que você pode precisar:
- Reinicialização do site : em vez de esperar para ver como um novo design de site (ou mensagem) se comporta com seu público a longo prazo, comece com testes de divisão o mais rápido possível. Havia um motivo para o relançamento do seu site, então você deve fazer o que puder desta vez para moldar melhor todas as partes com base no que os visitantes desejam.
- Campanhas de marketing : as campanhas de marketing podem ser uma forma altamente eficaz de expandir o alcance do seu negócio. No entanto, muitas vezes pode levar muito tempo e dinheiro para criar estratégias e colocar em prática. Durante as fases de design e copywriting de sua campanha, crie testes A/B para suas páginas de destino. Na eventualidade de uma das suas ideias não agradar ao seu público, pode potencialmente evitar que este empreendimento de marketing seja uma perda total.
- Conversões diminuídas : se você está percebendo uma mudança na quantidade de conversões do site, agora é a hora de agir. Se o problema não for devido a um problema de back-end, o teste A/B pode ajudá-lo a descobrir onde as coisas estão dando errado no site.
- Aumento de conversões : embora o aumento das conversões seja definitivamente um motivo de comemoração, este também é um ótimo momento para trabalhar para manter esse ímpeto. Faça alguns testes A/B (um de cada vez) para descobrir o que está funcionando e o que seus visitantes gostariam de ver mais em seu site.
- Lançamento de produtos : ao lançar um novo produto ou serviço, nunca há garantia de que ele terá um desempenho tão bom quanto o de suas ofertas atuais. Muito parecido com o relançamento do site, você não quer ter uma abordagem cruze os dedos e veja. Você deseja se preparar para o sucesso e testar uma série de opções durante o lançamento para que possa agir imediatamente se algo na página ou nas informações não estiver funcionando.
Em última análise, a escolha de quais elementos testar será sua. Você está tentando fazer alterações em seu site por um motivo, então deve ter um pressentimento de que algo não está funcionando da maneira que você precisa. Com base em onde está o problema – uma alta taxa de rejeição em uma página específica, uma falta de conversões em um determinado formulário, mensagens confusas de visitantes que não conseguem encontrar algo – você pode determinar onde o teste deve ocorrer.
Depois de definir a página, você precisará determinar qual elemento deseja retrabalhar. Pode ser algo como um dos seguintes:
- Headers
- Subtítulos
- Texto do parágrafo
- Layout
- Projeto
- Copywriting
- Formulário de Contato
- Texto da chamada à ação
- Botão da chamada à ação
- Imagens
- Comprimento da página
- Prova social
- Prêmios e selos
E, dentro desses elementos, pode haver uma série de problemas causando visitantes desinteressados:
- Escolha de cor inadequada
- Muitas etapas necessárias
- Posicionamento do botão confuso
- Mensagem negativa
- Muitos anúncios
Você pode querer intensificar as coisas com um teste mais avançado
De modo geral, você realmente não saberá o que pode afetar a experiência do usuário até começar o processo.
Como você conduz um teste A/B?
Um teste A/B é executado da mesma forma que o Método Científico: pesquise, crie hipóteses, teste, monitore. Portanto, se você ainda não fez química no ensino médio (ou já faz um tempo), aqui está uma recapitulação de todas as etapas de que você precisará em seu procedimento de teste:
# 1: Pesquisa
O primeiro lugar para começar é perguntando a si mesmo: Por que você quer fazer o teste A/B? Você identificou uma página de problema ou processo em seu site? Por que você acha que os visitantes não estão respondendo bem a essa página ou processo? Como você acha que deve ser atualizado?
Embora seja importante fazer essas perguntas e saber por que você deseja fazer isso, também é necessário realizar algumas pesquisas para descobrir um pouco mais sobre o que está acontecendo.
- Comece investigando suas análises e veja se consegue identificar alguma página de saída com problema onde a atividade e o interesse parecem serem interrompidos.
- Analise os caminhos populares que os visitantes percorrem em seu site. Se eles não estiverem fazendo o que você deseja, será necessário fazer alterações para orientá-los melhor.
- Use mapas de calor para ver para onde os olhos das pessoas são atraídos em seu site. Pode não ser onde você pensa.
- Conduza entrevistas com os membros da sua equipe de vendas ou atendimento ao cliente para ver se eles têm alguma ideia do que o seu público está pensando.
- Conduza pesquisas online com seu público e incentive-o a fornecer feedback. Essa será a abordagem mais direta para descobrir o que precisa ser mudado.
#2 Estabeleça a meta
Depois de identificar uma área problemática em seu site (ou uma área que você acha que poderia ter um desempenho ainda melhor do que já tem), você precisa de uma meta. Quando sua equipe atualiza esta página, qual é o resultado final que você deseja ver? Mais conversões? Mais tempo na página? Mais visitas a uma página diferente que dispara desta? Sem uma meta clara e alcançável, você não poderá verificar se o teste funcionou ou não.
# 3: Hipótese
Você identificou seu objetivo, então agora você precisa de uma hipótese.
Quais elementos desta página poderiam ser atualizados? Que tipo de mudança você poderia fazer em cada um desses elementos? Qual resultado você esperaria ver com cada uma dessas variações? Por quê? Anote suas expectativas para análise posterior.
# 4: Escolha uma variável
Você compilou uma lista de elementos em sua página da web que podem afetar potencialmente a recepção ou o comportamento do público, então agora cabe a você escolher um elemento para enfocar neste teste. Talvez seja a cor do botão de call to action que simplesmente não se destaca o suficiente. Talvez o formulário esteja em um local estranho para o qual as pessoas não pensam em rolar. Talvez o título no topo da página esteja desestimulando as pessoas. Use o que você sabe para identificar a variável e determinar como irá alterá-la.
#5 Desenvolva uma linha do tempo
Os testes A/B não podem ser executados indefinidamente. O objetivo deles é testar uma variação, monitorar a reação e agir.
Dependendo da quantidade de tráfego para o seu site, você pode permitir que o teste seja executado por mais tempo para que você tenha atividade suficiente para medir. Independentemente de quanto tempo você acha que o teste deve ser executado, comece com uma calculadora de duração do teste para começar. Isso o ajudará a determinar onde ficará esse ponto ideal. Terminar o teste muito cedo pode levar à falta de estatísticas valiosas. Por outro lado, terminar um teste tarde demais pode ser prejudicial por uma série de razões. Por um lado, os motores de busca podem parecer desfavoráveis sobre isso (veja mais sobre isso abaixo). Por outro lado, se a variável não foi uma boa escolha, pode ser o motivo de não haver resultados com os quais trabalhar e deve ser encerrada mais cedo ou mais tarde.
Ao conduzir um teste, é importante desenvolver uma hipótese para que você tenha uma visão clara do que você acha que vai acontecer. É igualmente importante monitorar de perto os resultados reais em comparação com a hipótese, no caso de haver desvios graves que exijam uma ação.
# 6: Configurar
A próxima etapa é criar a variação em sua página e rastreá-la.
Para o teste de divisão A/B, você precisará criar uma duplicação de sua página da web no WordPress e, em seguida, aplicar a alteração desejada à nova. Seu software ou ferramenta de teste enviará parte de seu tráfego da web para a variação em um URL separado. O objetivo deste teste é descobrir o que essas mudanças significam para os visitantes. Para testar com eficácia a recepção da alteração da sua página, a variação só deve ser enviada a novos visitantes. Você não sabe se a alteração em seu site será uma adição bem-vinda, então é mais seguro testar isso em novos visitantes que não têm noções pré-concebidas sobre sua marca.
Ao adicionar novas páginas ao seu site ou fazer qualquer alteração que afete a experiência do usuário, é importante consultar o Google . O teste A/B pode apresentar alguns problemas potenciais para você com os mecanismos de pesquisa, portanto, lembre-se do seguinte antes de prosseguir com a configuração e o lançamento de seu primeiro teste:
- Cloaking: o Google é muito sensível quanto aos sites que tentam enganar os mecanismos de pesquisa para obter melhores resultados. Cloaking é um exemplo em que um teste de divisão é criado para mostrar uma versão de um site ou página da web para os motores de busca e uma versão diferente para os usuários (o que é uma grande proibição).
- Indexação: sempre que você configurar uma página da web duplicada, ela precisará ser configurada para indexação adequada (ou nenhuma) pelos mecanismos de pesquisa. Como o objetivo do teste A/B não é criar uma duplicação permanente do conteúdo do seu site, a página variável não deve ser marcada com a tag noindex . Em vez disso, você deve usar o atributo de link rel = ”canonical” para estabelecer adequadamente sua finalidade.
- Redirecionando: outra maneira de indicar ao Google que esta é apenas uma alteração temporária é configurando o redirecionamento adequado. Um redirecionamento 301 indica um redirecionamento permanente para a nova URL alternativa. Um redirecionamento 302 indica um redirecionamento temporário para a nova URL alternativa e, ao fazer isso, permite que os mecanismos de pesquisa saibam que devem continuar a direcionar o tráfego para o URL original.
- Conclusão: Seu teste precisa chegar ao fim e, de acordo com o Google, em um prazo razoável. Se os mecanismos de pesquisa acharem que o teste está demorando desnecessariamente, eles podem interpretar isso como uma forma de engano e penalizar o seu site. Portanto, certifique-se de monitorar de perto sua ferramenta de teste para garantir que você coletou tantos dados quanto você precisa e, em seguida, feche o teste de divisão completamente.
Existem muitas ferramentas que você pode usar para ajudá-lo a configurar e monitorar o desempenho do seu teste A/B (veja abaixo). No entanto, essas ferramentas podem não ajudá-lo a dar conta das dicas do Google, portanto, certifique-se de que elas estejam incluídas em seu processo de configuração para não contrariar o que os motores de busca desejam.
#7 execute o teste
Usando sua ferramenta de teste de divisão A/B, dê início ao teste. Como acontece com qualquer teste científico verdadeiro, a consistência é a chave:
- Seu controle e variação precisam ser testados simultaneamente. Se eles não forem testados nas mesmas condições (especialmente o período de tempo), os resultados podem não retratar uma representação precisa de como sua alteração foi recebida. A única diferença entre sua página de controle e a página alterada deve ser a variação real.
- Para qualquer atualização que você fizer no design inerente do seu site – a cor de um botão de call to action (CTA), o layout ou comprimento ou um formulário, etc. – você deve aplicar essa variação em todas as páginas do seu site onde o elemento ocorre. Mesmo que você esteja testando uma página específica, ainda deseja que os visitantes tenham uma experiência consistente em seu site.
# 8: Monitorar
Depois de iniciar o teste, certifique-se de monitorar regularmente os resultados. Uma linha do tempo é estabelecida, mas isso não significa que você precisa esperar até o final dela para ver como as variações da página estão se saindo (especialmente se algo não estiver funcionando ou parar de funcionar no meio do teste).
Monitorar não é apenas fazer login em qualquer ferramenta de rastreamento com a qual você se inscreveu. Se você tiver um serviço de atendimento ao cliente ou equipe de vendas que forneceu feedback durante sua pesquisa inicial, eles também devem ser capazes de dizer se notaram alguma alteração desde a realização do teste.
#9 Tome uma atitude
Depois de ter dados sólidos para trabalhar, reserve um tempo para analisá-los. O que você aprendeu com o teste A/B? Qual variação funcionou melhor? Você pode dizer por quê? Essa mudança é algo que você pode aplicar em outro lugar em seu site? Existe um elemento diferente nesta página que ainda pode estar causando problemas? A diferença de desempenho entre as variações valeu a pena fazer alguma alteração?
Os resultados do seu teste A/B podem ser surpreendentes. Não importa o quão extremo ou inesperado eles possam ser, os resultados do teste – se conduzido corretamente – não mentem. Portanto, se estiver receoso de implementar uma mudança que não lhe agrade pessoalmente, mas que foi bem recebida pelo público, não deixe que suas preferências estéticas atrapalhem. Lembre-se de que, se o resultado do teste A/B for publicado e não funcionar no longo prazo, você sempre pode alterá-lo de volta ou configurar um novo teste para encontrar uma variação mais bem-sucedida.
Quando estiver confortável com o processo de teste de divisão A/B e tiver uma abordagem claramente definida, planeje tornar isso uma parte regular da manutenção do seu site. Com cada teste, você aprenderá mais sobre seu público e poderá tomar decisões mais facilmente relacionadas a melhorias no site e nos negócios.
Com uma abordagem claramente definida e resultados medidos cuidadosamente em mãos, você deve ser capaz de tomar decisões relacionadas a melhorias no site com mais facilidade.
Qual deve ser a aparência de um teste A/B?
Não existem regras rígidas e rápidas sobre quais elementos você precisa atualizar para maior tráfego e melhores taxas de conversão. Essa determinação será sua, com base no estado atual de seu site, nos comentários e nas percepções que você tem sobre seu desempenho e em seu objetivo final nos testes A/B.
Exemplos da vida real
Embora a escolha de testar uma variável específica dependa do que está acontecendo com seu próprio site, isso não significa que você não possa buscar inspiração nos outros sobre o que funcionou para eles. Aqui estão alguns casos bem documentados de marcas e pessoas que usaram o teste A/B com sucesso em seus sites:
- Gyminee : O primeiro e mais simples dos testes realizados neste site foi para a página inicial. A versão original da página inicial incluía 25 frases de chamariz acima da dobra . Na versão B do site, eles reduziram esse número para 5 CTAs. Eles executaram o teste duas vezes e a versão B simplificada da página inicial resultou em 19-20% mais conversões.
- Adore Me : este varejista de roupas usa testes A/B para garantir que as imagens dos produtos que eles usam em seu site estão perfeitamente enquadradas. Então, na hora de tirar as fotos da lingerie e das modelos que as vestem, certificam-se de incluir variações no modelo, na cor da lingerie, no posicionamento das mãos da modelo, etc. Dessa forma, eles têm uma variedade de imagens para testar cada produto no site.
- Soocial : A Soocial queria experimentar as taxas de conversão ao alterar o idioma do botão de CTA de sua página inicial. Eles realizaram vários testes para descobrir o que teria o melhor desempenho. O design e as palavras que eles tinham originalmente no site provaram ser bastante eficazes, mas quando as palavras “É grátis!” colocados ao lado do botão, as conversões aumentaram 28%.
- ComScore : o número de solicitações de demonstração na página de produto de software da ComScore estava com baixo desempenho. Eles acreditavam que parte do problema era a falta de ênfase na prova social (os depoimentos). Então, eles testaram vários layouts e designs em comparação com o original. Todas as variações superaram o controle, mas houve um vencedor claro que eles identificaram quando todos os testes foram concluídos.
- Família ABC : Este estudo de caso é o exemplo perfeito de por que as estatísticas de comportamento do usuário podem ajudar a criar testes mais eficazes se você tiver uma ideia do que impulsiona seu público em primeiro lugar. Quando o design da página original, mostrando uma imagem promocional de um de seus programas, não funcionou tão bem quanto eles pensavam, eles se voltaram para um menu de opções com muitos textos. Como eles sabiam que os visitantes do site estavam mais propensos a pesquisar o programa em vez de clicar na imagem, os resultados desse teste A/B foram um grande sucesso e levaram a um aumento de 600% no engajamento.
Idéias de teste A/B
Depois de ter a motivação para conduzir seus próprios testes A/B e encontrar alguma inspiração, é hora de começar a se concentrar nas especificidades que podem ser feitas para o seu site.
Aqui estão algumas idéias de teste para você começar:
- Adicione um depoimento em vídeo
- Incluir logotipos de antigos clientes ou parceiros atuais
- Use uma oferta promocional diferente
- Use uma foto promocional diferente
- Atualize o texto da frase principal
- Atualize a cor ou o tamanho do botão da frase principal
- Alterar o layout do texto de várias colunas para colunas únicas
- Alterar o título acima de um formulário
- Reduza o comprimento ou a aparência de um formulário
- Reduza o número de etapas para finalizar a compra
- Revise a estrutura de navegação
- Alterar o tamanho da fonte
- Use negrito ou itálico estratégico na cópia
- Reescrever a copy para incluir menos parágrafos e mais listas com marcadores ou numeradas
- Revise o conteúdo que aparece acima da dobra
- Alterar preços ou estruturas de preços
- Alterar o conteúdo ou design do anúncio
Para seu primeiro teste A/B, comece pequeno e simples. Certifique-se de que sua pesquisa e planejamento o orientem em direção às hipóteses e variáveis de teste corretas antes de se comprometer com atualizações mais drásticas ou extensas. Se você achar que as sugestões ou estudos de caso acima não se aplicam à sua situação atual ou simplesmente deseja mais ajuda, sinta-se à vontade para verificar Hubspot ou Wired para obter mais informações
Muitas das ferramentas de teste A/B que vamos mencionar abaixo (como o Otimizador de website virtual e o Optimizely ) também servem como recursos importantes sobre o assunto de teste A/B. Portanto, independentemente de você usá-los para teste ou não, as informações que eles produzem sobre o tópico ainda vale a pena conferir se você leva a sério esse negócio de teste.
Quais são algumas ferramentas para testes A/B?
Você não precisa configurar seus testes A/B por conta própria. Existem vários serviços nos quais você pode se inscrever (a maioria por uma taxa) que o ajudarão a criar, conduzir e gerenciar seus testes A/B.
-
Optimizely
Ao pesquisar informações sobre o teste A/B, há boas chances de você ver o Optimizely na lista das principais soluções ou mencionado como uma referência para obter mais informações. Com clientes como The New York Times, Disney e Priceline em seu currículo (e estudos de caso para apoiá-lo), o Optimizely é a ferramenta de teste A/B em que você pode confiar. E também ajuda o fato de o plano Starter ser gratuito. -
Nélio
Nélio tem duas características especialmente fortes nas quais você deve prestar atenção. Primeiro, eles visam especificamente sites WordPress e, segundo, eles têm soluções personalizadas para diferentes setores e tipos de site. Quando os fornecedores de software são capazes de falar sobre as especificidades do seu negócio e compreender completamente a plataforma em que você trabalha, geralmente há um nível de especialização pelo qual vale a pena pagar.Veja mais aqui -
Maxymiser
A ferramenta de teste Maxymiser da Oracle é outra que detalha a especialidade do setor. Eles também incluíram testes A/B de aplicativos móveis, que você não vê em muitas outras ferramentas, então este é outro diferencial que vale a pena considerar se você tiver uma grande quantidade de tráfego visitando seu site a partir de dispositivos móveis. Não há nenhum preço listado em seu site, o que significa que provavelmente é mais caro do que a concorrência, então esteja preparado para isso antes de pedir mais informações. -
Visual Website Optimizer
VWO é outra das principais ferramentas de teste A/B disponíveis atualmente. Eles trabalharam com algumas das principais marcas ao redor do mundo e têm os resultados que comprovam isso (como o aumento de 62% nas consultas da Hyundai). Se o seu site tem muito tráfego na web e você pode pagar um preço mais alto por esses serviços, esta é a ferramenta para você. -
Adobe Target
Se você já é um fã das ferramentas da Adobe, então esta pode ser a próxima etapa lógica (e mesmo se você não estiver familiarizado com as outras ferramentas, esta ainda pode ser a solução certa). A home page sozinha oferece muitas ferramentas para ajudá-lo a tomar essa decisão: uma demonstração interativa, uma autoavaliação e uma calculadora de ROI estão disponíveis para ajudá-lo a começar. -
Unbounce
A lista de clientes da Unbounce inclui Hootsuite, Thomson Reuters e Zoho e eles têm depoimentos e estatísticas para provar que a solução que forneceram a essas empresas funcionou. Com especialização na criação de landing pages que convertem, o Unbounce é uma boa ferramenta a ser considerada para as necessidades de integração de seu site e newsletter. Eles até têm modelos de páginas de destino otimizados para você começar. -
Hub de Usabilidade
Se o que você está procurando é menos uma ferramenta de teste A/B abrangente e mais um meio de descobrir por onde começar, o Hub de Usabilidade oferece uma série de testes para ajudá-lo a identificar áreas problemáticas em seu site. Comece com o Teste dos Cinco Segundos e descubra qual é a primeira impressão que seu site causa nos visitantes. Você pode seguir em frente para experimentar os outros testes e descobrir o que mais pode ser feito em seu design e layout da web para melhorar a funcionalidade, o desempenho e a experiência do usuário.
Nota: Se você estiver disposto a pagar mais por um serviço de teste – o que pode ser a solução certa se você planeja fazer testes regulares – certifique-se de verificar no Repositório do WordPress os plug-ins associados antes de se inscrever.
Plugins WordPress
Para aqueles de vocês que não querem ter esse nível de compromisso ainda, mas ainda querem ser capazes de executar testes sem ter que atualizar a codificação do seu site ou configurar tudo do zero a cada vez, dê uma olhada nos plug-ins a seguir para começar:
-
WordPress Calls to Action
Esta ferramenta é uma solução de apelo à ação abrangente para WordPress. Se precisar de ajuda para criar CTAs em seu site, isso o guiará pelas etapas de criação e colocação em seu site. Além disso, existe um recurso de teste A/B que exibe os detalhes e os resultados do seu teste em um formato muito claro e fácil de entender. -
WordPress Landing Pages
Este plug-in é muito semelhante (e pode ser gerenciado em conjunto com) o plug-in de frases de chamariz do WordPress mencionado acima. Criar páginas de destino para o seu site pode ser uma tarefa tediosa, portanto, ter uma ferramenta como essa é inestimável. Ele o guiará pela configuração de uma página de destino bem planejada e fornecerá oportunidades de teste na mesma interface para que você não precise recriar a página com a alteração do zero.
Conclusão
O teste A/B geralmente se concentra em melhorar a experiência do usuário em seu site. Embora isso seja definitivamente verdade, o fato subjacente é que você precisa fazer o que puder para aumentar suas chances de recuperar as oportunidades perdidas. Ao identificar e corrigir pequenos elementos que podem estar distraindo seus visitantes de realizar a ação desejada, você está ativamente movendo seu site e negócios para um lugar melhor.
O seu site é uma peça importante da identidade da sua empresa e frequentemente é o lugar onde as pessoas vão para saber mais sobre você antes de procurar seus serviços ou produtos. Seria uma pena investir todo esse tempo e energia na construção desta peça da sua marca para que ela não funcione corretamente. Por meio de testes A/B, você pode ter certeza de que seu site – em qualquer estado em que esteja – seja bem recebido e funcionando no nível mais alto possível.
Créditos da imagem: Optimizely .
0 comentários