O Google renovou sua gigantesca documentação de dados estruturados de produtos com mais de 6.000 palavras, dividindo-a em três páginas com foco em tópicos
O Google renovou a documentação de dados estruturados de seu produto, dividindo uma página abrangente em três páginas mais focadas em seus tópicos, fornecendo um exemplo de como reescrever uma página que é muito grande e transformá-la em várias páginas da web relevantes.
Dados estruturados de produtos do Google
Os dados estruturados de produtos são essenciais para sites de comércio eletrônico e de avaliação de produtos porque ajudam a torná-los elegíveis para listagens de resultados aprimorados nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa ( SERPs ) do Google . Quando implantados corretamente, os dados estruturados do produto podem contribuir significativamente para a quantidade de tráfego recebido por um site e para os ganhos.
A reestruturação da documentação oficial do Google dá à comunidade de comércio eletrônico muito o que absorver, mas também simplifica a página da web de dados estruturados de produtos cada vez maiores.
O que mudou?
A mudança mais notável na documentação é que todo o documento foi dividido em três páginas. O documento original, Dados estruturados do produto, foi renomeado para Introdução aos dados estruturados do produto. A contagem de palavras passou de 4.808 palavras para apenas 667 palavras, com aproximadamente 50% do novo documento contendo o mesmo conteúdo. Além das mudanças triviais, há uma seção totalmente nova na página renovada chamada Decidindo qual marcação usar, que serve como ponto de partida para as duas novas páginas.
Comerciantes, editores de sites de avaliação de produtos e SEOs agora têm três documentos de dados estruturados de produtos para ler:
- Introdução aos dados estruturados do produto
- Dados estruturados de snippet de produto
- Dados estruturados da listagem do comerciante
Além das alterações acima, há uma nova caixa de destaque azul que chama a atenção para a página Dados estruturados da variante do produto , que substitui texto semelhante que foi enterrado no documento e facilmente esquecido.
Captura de tela da caixa de texto explicativo
Documento amplamente reescrito
Há casos em que os títulos da nova documentação foram reescritos para deixar claro do que trata o tópico de cada seção.
A nova página Introdução aos dados estruturados agora contém uma seção totalmente nova. A seção antiga chamava-se “Tipos de resultados” e a seção renovada chamava-se Decidindo qual marcação usar, um título mais descritivo.
Este é o novo conteúdo:
“Decidindo qual marcação usar Existem duas classes principais de dados estruturados de produtos. Siga os requisitos para o tipo que melhor se adapta ao seu caso de uso:
Snippets de produtos: para páginas de produtos onde as pessoas não podem comprar o produto diretamente. Essa marcação tem mais opções para especificar informações de avaliação, como prós e contras em uma página editorial de avaliação de produto .
Listagens de comerciantes: para páginas onde os clientes podem comprar seus produtos. Essa marcação tem mais opções para especificar informações detalhadas do produto, como tamanhos de roupas, detalhes de envio e informações sobre política de devolução .
Observe que há alguma sobreposição entre esses dois recursos. Em geral, adicionar as propriedades de informações do produto obrigatórias às listagens de comerciantes significa que suas páginas de produtos também podem ser qualificadas para snippets de produtos . Ambos os recursos têm seus próprios aprimoramentos, portanto, revise ambos ao decidir qual marcação faz sentido no contexto do seu site (quanto mais propriedades você adicionar, mais melhorias sua página poderá ser elegível).
Primeira nova página: trechos de produtos
Além da introdução renovada aos dados estruturados do produto, há agora uma nova página autônoma focada na adição de dados estruturados do produto para se tornar elegível para resultados aprimorados sobre classificações, avaliações, preço e disponibilidade do produto.
O elemento do título da nova página é Como adicionar dados estruturados de snippets de produto. Excluindo alguns dos exemplos de dados estruturados, a página do novo snippet de produto tem cerca de 2.500 palavras.
Grande parte do conteúdo desta nova página não é novo. As semelhanças entre uma seção da antiga megapágina de 6.000 palavras e esta nova página independente indicam que eles separaram esta seção da documentação antiga e a transformaram em sua própria página.
Segunda nova página: dados estruturados de listagem de comerciantes
A segunda nova página é dedicada aos dados estruturados de produtos específicos para listagens de comerciantes, essenciais para exibir produtos nos resultados aprimorados relacionados a compras, que o Google chama de Experiências de listagem de comerciantes.
Além de uma única ilustração, a página dedicada aos dados estruturados de listagem de comerciantes não contém nenhuma informação sobre o que são experiências de listagem de comerciantes e como elas aparecem nos resultados da pesquisa. O segundo parágrafo da nova página incentiva o leitor a visitar a página Introdução aos dados estruturados do produto para saber mais sobre a aparência dos resultados aprimorados das Experiências de listagem de comerciantes.
Pode-se argumentar que a página Dados estruturados do comerciante tem contexto para as informações das experiências de listagem do comerciante. Mas alguém no Google decidiu que esta página precisa ser 100% focada em um único tópico (dados estruturados).
A nova página tem cerca de (mais ou menos) 1.700 palavras.
Decisões editoriais baseadas nas necessidades do usuário
Em vez de ter uma página gigante e abrangente sobre um tópico, foi tomada a decisão de dividi-la em seus subtópicos constituintes, resultando em três páginas que agora estão mais focadas e, presumivelmente, não apenas serão melhores para os usuários, mas também terão uma classificação melhor.
0 comentários