Você precisa acessar os logs de erros do WordPress para solucionar um problema em seu site?
O WordPress vem com um sistema de depuração que pode registrar quaisquer mensagens de erro exibidas no seu site. Isso pode ajudá-lo a descobrir e corrigir problemas em seu site.
Neste artigo, mostraremos como encontrar e acessar seus logs de erros do WordPress.
- Como e quando os logs de erros do WordPress podem ajudar?
- O que é um log de erros?
- Habilitando o modo de depuração do WordPress com um plugin
- Habilitando o modo de depuração do WordPress usando código
- Como encontrar e acessar logs de erros do WordPress
- Como corrigir problemas encontrados nos logs de erros do WordPress
- Desativando o modo de depuração do WordPress
Como e quando os logs de erros do WordPress podem ajudar?
Você está tendo problemas com seu site WordPress ? Verificar os registros de erros do WordPress pode ajudá-lo a encontrar a origem dos problemas, como desempenho lento do site , plug-ins que não estão funcionando corretamente e travamentos do site.
O que é um log de erros?
Um log de erros é uma lista de mensagens de erro geradas pelo seu site e as datas e horas em que ocorreram. Depois que o modo de depuração do WordPress estiver ativado, essas mensagens serão coletadas em um arquivo para que você possa revisá-las mais tarde.
O log de erros do WordPress é uma ferramenta de solução de problemas que pode ajudá-lo a identificar plug-ins, temas ou códigos que estão causando problemas. Você pode então prosseguir e encontrar uma solução para esses erros do WordPress.
Por exemplo, verificar os logs de erros pode ajudar a solucionar erros como a tela branca da morte do WordPress , erros de PHP , o erro JSON inválido e o erro “ Desculpe, você não tem permissão para acessar esta página” .
Dito isto, vamos ver como encontrar e acessar seus logs de erros do WordPress. O primeiro passo é ativar o modo de depuração do WordPress, o que você pode fazer usando um plugin ou código.
Habilitando o modo de depuração do WordPress com um plugin
A depuração do WordPress está desativada por padrão, então o WordPress não registrará nenhum erro. Se você ainda conseguir fazer login no seu site WordPress, poderá ativar o modo de depuração usando um plug-in.
A primeira coisa que você precisa fazer é instalar o plugin WP Debugging . Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin para WordPress .
Após a ativação, o plugin ativa automaticamente o modo de depuração do WordPress e as mensagens de erro no seu site serão registradas.
Habilitando o modo de depuração do WordPress usando código
Você também pode ativar o modo de depuração do WordPress usando código. Este método é adequado para usuários mais avançados ou se você não consegue fazer login na área de administração do WordPress .
Você precisará editar seu arquivo wp-config.php usando um cliente FTP ou a opção de gerenciador de arquivos no painel de controle de hospedagem WordPress .
Depois de abrir o arquivo, basta encontrar o texto que diz: ‘Isso é tudo, pare de editar! Feliz blog.
Pouco antes desta linha, vá em frente e adicione o seguinte código:
define( 'WP_DEBUG', true ); define( 'WP_DEBUG_LOG', true );
Para obter instruções passo a passo, você pode consultar nosso guia sobre como configurar logs de erros do WordPress em wp-config com código.
Como encontrar e acessar logs de erros do WordPress
Agora que você ativou o modo de depuração do WordPress, quaisquer mensagens de erro futuras no seu site serão armazenadas nos logs de erros do WordPress.
Isso significa que seus logs estarão vazios no início. Você precisará tentar recriar o problema em seu site para que as mensagens de erro possam ser salvas no arquivo de log.
Por exemplo, você deve revisitar quaisquer postagens ou páginas que estejam causando um erro.
Em seguida, você deve se conectar ao seu site usando um cliente FTP ou a opção de gerenciador de arquivos no painel de controle de hospedagem WordPress. Se você nunca usou FTP antes, talvez queira consultar nosso guia sobre como usar FTP para fazer upload de arquivos para o WordPress .
Assim que estiver conectado ao seu site, navegue até a /wp-content/pasta. Dentro da pasta você encontrará um arquivo chamado debug.log. Este arquivo contém todas as mensagens de erro, avisos e avisos do WordPress que foram registrados.
Para ver o conteúdo deste arquivo, você precisará baixá-lo, visualizá-lo ou editá-lo.
Você pode então inspecionar as mensagens de erro junto com a data e hora em que ocorreram. Essas informações podem ajudá-lo a encontrar uma solução para os problemas que você encontra em seu site.
Como corrigir problemas encontrados nos logs de erros do WordPress
Depois de acessar os logs de erros do WordPress, você poderá encontrar a mensagem de erro que foi registrada quando o problema ocorreu no seu site. Lembre-se de que os horários exibidos são UTC e não a hora local.
Embora a maioria dos usuários não entenda as mensagens de erro, elas são um bom lugar para iniciar a solução de problemas. Depois de anotar a mensagem de erro e o código, você poderá encontrar uma solução para o seu problema em nosso guia sobre os 50 erros mais comuns do WordPress e como corrigi-los .
Se você não conseguir encontrar a solução sozinho, poderá pedir ajuda em nosso grupo gratuito WPBeginner Engage no Facebook , onde poderá obter suporte de nossos especialistas em WordPress e de mais de 80.000 usuários. Apenas certifique-se de citar o código de erro ou a mensagem encontrada nos logs de erros do WordPress.
Outros lugares onde você pode procurar ajuda são os fóruns oficiais do WordPress , a equipe de suporte da sua empresa de hospedagem WordPress ou a área de suporte designada para o plugin ou tema com o qual você está tendo problemas.
Ao solicitar suporte, recomendamos a leitura de nosso guia sobre como solicitar suporte WordPress de maneira adequada e obtê-lo para aprender a maneira correta de fazer perguntas e os melhores lugares para encontrar ajuda.
Desativando o modo de depuração do WordPress
Depois de corrigir o problema em seu site WordPress, recomendamos desativar o modo de depuração. Deixá-lo ativado pode tornar seu site mais lento e potencialmente vazar informações indesejadas, o que é um risco à segurança .
Se você ativou o modo de depuração com um plugin, basta navegar até Plugins »Plugins instalados e desativar o plugin WP Debugging.
Se você ativou o modo de depuração com código, basta editar o arquivo wp-config como fez antes.
Você precisará alterar as linhas WP_DEBUG e WP_DEBUG_LOG para ‘false’.
Esperamos que este tutorial tenha ajudado você a aprender como encontrar e acessar seus logs de erros do WordPress. Você também pode querer aprender como obter um certificado SSL gratuito para o seu site ou ler nossas dicas sobre como acelerar o desempenho do WordPress .
0 comentários