Foi tempo que o trabalho do desenvolvedor era apenas entregar o site funcionando conforme foi projetado por um outro profissional que apenas lidava com a parte de criação.
Com a explosão do no-code e dos page builders, aquele trabalho que o desenvolvedor tinha de ficar horas e horas no editor de texto foi reduzido imensamente.
Se hoje o trabalho do desenvolvedor é na maior parte visual, por que não investir mais seu conhecimento em Design de Interface?
Pode parecer um absurdo, mas o mesmo profissional que tem que estudar diariamente as novidades em plugins e funcionalidades do WordPress, também deve estar familiarizado com os principais fundamentos de UI/UX.
Certamente, é complicado que uma mesma pessoa atue tão bem em áreas tão distintas. Por isso, é importante uma parceria com um profissional especialista em design para lidar com projetos que demandam uma necessidade mais profissional de criação.
É fundamental que o desenvolvedor saiba reconhecer seus limites em todas as áreas e o momento certo de integrar outros profissionais no projeto